BWS IoT: Flávio Fernandes é o novo diretor de engenharia

Com carreira extensa, Flávio foi responsável por inovações em grandes empresas. Ele assumiu a liderança da equipe de engenharia de desenvolvimento de tecnologia IoT de hardware e software da BWS IoT.
Flávio Fernandes é o novo diretor de engenharia de desenvolvimento da BWS IoT
BWS IoT anunciou Flávio Fernandes como novo diretor de engenharia de desenvolvimento Foto: Divulgação

Flávio Fernandes assumiu o cargo de diretor da engenharia da BWS IoT. Com 17 anos de experiência no mercado, nesse novo desafio na BWS IoT, Flávio coordenará a equipe de engenharia de desenvolvimento para lançamento da nova linha de produtos da empresa. Essa novidade busca incorporar as tecnologias IoT /LPWA, como 4G, NB2, LoRa P2P / LoRaWAN, 4G+LoRa (híbrido) e NB2+LoRa (híbrido), entre outros dispositivos.

Flávio, graduado em Engenharia Eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá, é reconhecido por suas contribuições inovadoras em empresas renomadas. Sua experiência inclui passagens pela Gradiente e pela Quanta Tecnologia Eletrônica, antes de assumir um papel de liderança na Jide Car (Sat Company), onde foi responsável pelo desenvolvimento de tecnologias pioneiras em rastreamento.

Com esta atualização, a BWS IoT passa a ter uma equipe própria de engenharia para desenvolvimento no Brasil. Oswaldo Conti-Bosso, fundador e CEO da BWS IoT, apontou a contratação de Flávio para head da equipe de engenharia como “um marco importante”, que “configura uma nova era de inovação” para a empresa.

O lançamento oficial da nova linha de produtos está marcado para o dia 25 de abril de 2024 no Massive IoT Summit em São Paulo. A empresa tem uma base de 3 milhões de equipamentos vendidos. , buscou estrategicamente um profissional experiente e qualificado para trilhar os novos desafios, com Flávio à frente da engenharia. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10485