Bemobi expande solução de pagamentos digitais para educação

Empresa anuncia parceria com Grupo Salta, de educação básica, que processa anualmente cerca de 2,5 bilhões de reais em pagamentos

Bemobi expande solução de pagamentos digitais para educação

A Bemobi, empresa do setor de soluções de pagamentos recorrentes no Brasil, anuncia parceria com o Grupo Salta, de educação básica, e expande solução de pagamentos digitais para educação. Dessa forma, os clientes do Grupo Salta, que que processa anualmente cerca de R$ 2,5 bilhões em pagamentos, passam a usar a solução OmniPay da Bemobi, que digitaliza pagamentos de serviços recorrentes.

A solução é white-label e integra pagamentos recorrentes por meio do cartão de crédito. Além disso, oferece opções de crédito à vista, parcelado e débito no checkout. “Com essa novidade, vamos melhorar a experiência do nosso cliente, além de aumentar os índices de adimplência ao oferecer uma jornada digital com novos meios de pagamento e de parcelamento com cartão de crédito aos pais. Além de oferecer ainda a possibilidade de pagamento e parcelamento em canais digitais, que será mais barato para o consumidor”, afirma Bruno Elias, CEO do Grupo Salta, que atende mais de 125 mil alunos.

Os clientes do Grupo Salta poderão pagar suas mensalidades a partir de diferentes canais, como o site da empresa, app, URA, WhatsApp, entre outros. Outra opção é o parcelamento das contas em até 24 vezes. “Por meio dessa parceria, aceleramos a digitalização de mais um segmento crítico para a economia, além de expandir nosso mercado endereçável de atuação em meios de pagamentos para o setor de educação básica e ensino superior, que processa estimados 130 bilhões de reais anuais em pagamentos.”, avalia Denis Maia, vice-presidente de desenvolvimento corporativo da Bemobi.

Entrada no mercado de educação privada

A Bemobi entrou no mercado de educação privada no fim do ano passado. A entrada se deu pela compra da Agenda Edu, uma plataforma SaaS com 2,5 milhões de usuários que atende escolas de educação básica. Em um aplicativo que facilita a comunicação entre escola, pais e alunos, a Agenda Eu já oferecia também uma solução de pagamentos digitais. A partir da integração com a Bemobi, o aplicativo passa a oferecer a plataforma OmniPay para mais de 3 mil escolas parceiras.

Com atuação em mais de 50 países, a Bemobi gerencia um volume de pagamentos (TPV) anual de mais de 6 bilhões de reais e se relaciona de forma recorrente com mais de 80 milhões de usuários. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10588