VP da Shein, Marcelo Claure se torna sócio da eB Capital, dona da Alloha Fibra

Sem revelar valores, Claure Group, empresa de investimento da qual o executivo é fundador, indicou que fez aporte significativo na gestora brasileira; empresário também assume o cargo de vice-presidente
Marcelo Claure se torna sócio da eB Capital, dona da Alloha Fibra
Marcelo Claure adquire participação na dona da Alloha Fibra (crédito: Reprodução)

O empresário boliviano-americano Marcelo Claure adquiriu uma participação significativa na eB Capital, gestora de investimentos que é dona da Alloha Fibra. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 11.

A participação, na prática, foi adquirida pelo Claure Group. Com o aporte, cujo valor não foi revelado, o executivo assume as posições de vice-presidente e sócio-diretor da eB Capital, além de membro do comitê de investimentos.

“Hoje estou feliz em anunciar que o Claure Group adquiriu uma participação significativa na eB Capital, uma das principais empresas de investimento do Brasil”, afirmou o empresário, em post no LinkedIn, publicado com foto em que aparece ao lado de Eduardo Sirotsky Melzer, Luciana Antonini Ribeiro e Pedro Parente, fundadores da gestora brasileira.

Na postagem, Claure indicou que tem “crença no Brasil” pelo fato de o País ser um dos maiores produtores de alimentos e commodities do mundo, além de contar com uma matriz energética limpa e poder emergir como uma potência verde.

“Através deste investimento, usaremos a expertise global do Claure Group para ajudar a eB Capital a continuar crescendo”, pontuou.

A holding em questão é uma gestora de investimentos responsável por uma carteira de ativos avaliada em US$ 4 bilhões (aproximadamente R$ 20 bilhões). Já a eB Capital, além da Alloha Fibra, tem participações em empresas nos setores de educação profissional, e-commerce e medicina diagnóstica.

Currículo

Marcelo Claure é fundador e CEO do Claure Group, empresa de investimento global que atua em setores como tecnologia, telecomunicações, mídia, imóveis, transição energética e esportes. Ele também é presidente executivo e sócio-gerente do fundo de investimento Bicycle Capital.

Na semana passada, foi nomeado vice-presidente executivo global Shein. Na varejista, ainda acumula a função de presidente executivo do conselho para a América Latina.

Até pouco tempo, atuava como CEO da multinacional japonesa de telecomunicações SoftBank, dona da Arm, desenvolvedora de chips.

Claure é formado em Economia e Finanças e recebeu doutorados honorários em Ciências Comerciais, pela Bentley University, e em Direito, pela Babson College.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589