Uau-FI e Brisanet lançam solução integrada de WiFi inteligente

Parceria prevê a instalação de pelo menos 2 mil pontos de internet gratuita em 2023
Uau-Fi e Brisanet esperam instalar 2 mil pontos de WiFi em 2023
Rodrigo Antunes, CEO da Uau-Fi; empresa fez parceria com a operadora Brisanet (crédito: Uau-Fi/Divulgação)

A Uau-Fi Connect, empresa especializada em conectividade e inteligência de dados, e a operadora nordestina Brisanet anunciaram uma parceria para lançar uma solução integrada de WiFi inteligente, que deve funcionar por meio de banda larga e big data. A expectativa das empresas é instalar pelo menos 2 mil novos pontos de WiFi na região Nordeste no ano que vem.

Segundo a Uau-Fi, a plataforma contará com um projeto de monetização da rede. “A companhia [Brisanet] pode não só vender a conectividade, como oferecer um projeto de inteligência de dados que vai possibilitar que as empresas conheçam melhor seus clientes”, afirma, em nota Rodrigo Antunes, CEO da Uau-Fi.

Por meio do sistema, as empresas contratantes da conexão da Brisanet poderão criar um banco de dados com informações dos consumidores, além de terem acesso a opções de CRM – como propaganda via imagem ou vídeo, pesquisa e envio de SMS – para pôr em prática ações direcionadas e personalizadas, utilizando a tecnologia como forma de aprimorar a experiência de quem frequente a loja.

Para ter acesso ao WiFi gratuito do local, os clientes deverão preencher um formulário de acordo com as regras da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Quando a internet é liberada, o estabelecimento contratando do serviço obtém acesso às informações do consumidor.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10510