TV Síntese Semanal: Oi, Dados Pessoais, Comissões, cabo da Telxius, TIM

No TV Síntese Semanal desta sexta-feira, 10, a equipe conversa sobre mais desdobramentos da RJ da Oi, sobre posições do presidente da ANPD, sobre a dificuldade da TIM em vender ERBs, a formação das Comissões no Congresso, e mais. Confira!

A edição desta sexta-feira, 10, do TV Síntese Semanal traz uma conversa entre Carolina Cruz, correspondente de Brasília, e Rafael Bucco a respeito dos temas de maior destaque e audiência nos últimos sete dias, como a formação das comissões no Congresso Nacional.

Os jornalistas conversaram também sobre novos desdobramentos da recuperação judicial da Oi, a posição da Anatel a respeito da eventual venda da totalidade das ações da operadora na V.tal, o que não pode acontecer por questões regulatórias, a preocupação dos fornecedores, e a reviravolta às vésperas da assembleia geral de acionistas.

Oi não pode vender toda sua participação na V.tal, diz presidente da Anatel

Fornecedores temem efeito cascata com nova recuperação da Oi

Também falou-se da entrevista exclusiva que o presidente da ANPD, Waldemar Ortunho, concedo à repórter do portal e sua visão a respeito da transparência quando ao andamento dos processos.

ANPD e sigilo: expor investigados ‘já seria uma punição’, diz presidente

A conversa no TV Síntese Semanal também lembrou as movimentações em Brasília para a formação das comissões no Senado – onde os presidentes foram escolhidos, mas o resto das mesas, não -, e na Câmara, onde o impasse é maior. Veja nos links as notícias.

Senado define presidentes das comissões

Carlos Viana é o novo presidente da CCT no Senado

Outro pondo que valeu destaque foi a entrega da infovia 01, feita com recursos da digitalização da TV analógica no Brasil, mas que ainda precisa de uma etapa final para ser de fato finalizada.

Infraestrutura da infovia 01 é entregue ao Estado; rede metropolitana fica para abril

Por fim, a redação comentou a falha no cabo submarino da Telxius que afetou provedores de banda larga fixa na Bahia. E a difícil missão da TIM (da Claro e da Vivo) em vender estações radiobase que ninguém queria.

Falha em cabo submarino afeta provedores de internet na Bahia

TIM avisa o Cade que não apareceram compradores para estações da Oi Móvel

Clique no vídeo no topo da página para assistir, na íntegra. E nos links para ler as notícias.

TV Síntese

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4217