TV Síntese: Oi no TCU, regulação de plataformas e balanços dos ISPs

Programa desta semana destaca as tratativas da Oi no TCU, com credores e com interessados na ClientCo; saiba mais também sobre a proposta da Anatel para regular big techs e os avanços dos ISPs em 5G e fibra

O TV Síntese desta semana destaca a situação das tratativas da Oi no Tribunal de Contas da União (TCU) em busca de uma resolução para os impasses que envolvem a concessão do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), além das negociações da operadora com credores e com provedores interessados em comprar a sua carteira de clientes de fibra óptica.

O programa também traz mais informações sobre a proposta que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou ao Ministério da Fazenda reforçando a sua candidatura como reguladora de plataformas digitais. Dessa vez, a intenção é manter uma postura multilateral, ou seja, contar com o apoio de outros órgãos em determinados temas regulatórios.

Além disso, após a divulgação dos resultados financeiros de 2023, a edição comenta os planos de Brisanet, Unifique, Desktop e Alloha Fibra para 2024, com destaque para os avanços no 5G, as perspectivas de expansão das redes de fibra e as potenciais aquisições no mercado.

Confira o vídeo e clique nos links abaixo para ler as reportagens.

Oi em busca de acordos da concessão de telefonia fixa e com credores

Em busca de acordo, Oi e Anatel reduzem escopo das discussões no TCU

Oi tem propostas de compra nacional e fatiada pela ClientCo

Pleito pelo cargo de regulador de big techs

Anatel propõe à Fazenda ‘estratégia multilateral’ na regulação de plataformas

Os planos dos ISPs para seguir crescendo

Brisanet vai investir R$ 550 milhões em 5G e lançar FWA em 2024

Com redes de fibra e 5G, Brisanet vislumbra crescer no B2B

Aquisição fora da região Sul precisa “ter envergadura”, diz CEO da Unifique

Crescer fora de SP, só via aquisições, avisa CEO da Desktop

Mais integrada, Alloha Fibra cresce em 2023

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122