TIM leva 4G para toda a Bahia

A operadora anunciou a cobertura dos 417 municípios baianos, antecipando a meta que terminaria no próximo ano.
TIM leva 4G para toda a Bahia | Foto: Divulgação
Bruno Talento, Diretor de Vendas da TIM Nordeste | Foto: Divulgação

A TIM leva a rede 4G de celular para toda a Bahia, antecipando a meta que deveria ser concluída em 2023. Conforme a operadora, a partir de agora as 417 cidades baianas têm a tecnologia de quarta geração.

“A Bahia é um estado muito estratégico para a TIM e conseguir cobrir todos os municípios foi um desafio imenso, em função das dimensões continentais da região, com 564 mil km². Mas levar conectividade para a população das cidades mais distantes é um orgulho para a companhia. É a oportunidade de conectar cada vez mais pessoas e fomentar ainda mais a economia do Estado”, afirma Bruno Talento, Diretor de Vendas da TIM Nordeste.

Na região, a operadora toca também o projeto batizado por Sky Coverage. Com esse projeto, a operadora usa energia solar e cobertura satelital para instalara torres de celular em locais remotos. Atualmente, a empresa possui no Nordeste 176 distritos atendidos com sites do projeto Sky Coverage, sendo 125 somente na Bahia.

Linha Verde

A operadora anunciou também o lançamento de  um novo projeto intitulado de Roteiro Black, que irá conectar toda a Linha Verde, estrada que sai de até Aracaju, em Sergipe corta o litoral Norte da Bahia, chegando até Salvador. Serão instaladas 12 novas antenas até 2023.

A TIM, na Bahia,  também contabiliza 73 biosites  Os equipamentos, desenvolvidos e patenteados pela operadora, permitem a expansão da cobertura de voz e dados, de forma sustentável e sem impactar a paisagem urbana pela simplicidade da estrutura e facilidade de instalação.

Clientes Oi

No Estado, os clientes da Oi dos DDDs 73 e 75 já estão aptos a utilizar a infraestrutura da TIM. Com isso, a companhia agora tem market share de 26,1% do mercado baiano, o que equivale a mais de 4 milhões de linhas ativas.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10667