TIM fecha parceria com núcleo de inovação para o agronegócio AgTech
Em linha com a estratégia de crescer no campo, a TIM anunciou hoje, 11, parceria com o o centro de inovação para o agronegócio AgTech Garage, localizado em Piracicaba (SP), onde reúne 25 startups. O acordo vai oferecer mentoria de negócios e fomento das soluções com apoio da plataforma NB-IoT (tecnologia destinada a soluções de internet das coisas) para as empresas ali instaladas.
“A estratégia da TIM é de se aliar aos principais players do agronegócio brasileiro para se posicionar como a fornecedora de conectividade do setor”, diz Alexandre Dal Forno, Head de Produtos Corporativos e IoT da TIM Brasil.
A operadora cobriu dois milhões de hectares e tem mais de 20 parceiros diretos e indiretos para levar soluções de IoT ao campo. “Seguindo sua estratégia de expansão, celebra hoje a parceria com o AgTech Garage, que permitirá a ampliação de novas parcerias e negócios”, acrescenta Dal Forno.
As startups reunidas na AgTech Garage possuem relacionamentos e idealizam projetos exclusivamente para empresas agrícolas e fazendas, independente de qual ou onde seja a dificuldade do produtor rural – do plantio à colheita, passando por todos os processos produtivos.
Também 25 empresas têm parceria com a AgTech para desenvolver suas estratégias de inovação aberta. Além disso, no momento, mais de 200 startups estão em processo de curadoria para entrada na comunidade. A parceria com a TIM prevê que essas empresas nascentes poderão propor soluções para os clientes da operadora.
“Faltava um líder especialista em conectividade, uma área fundamental para o futuro tecnológico no campo entre os parceiros”, diz José Tomé, CEO do AgTech Garage. (Com assessoria de imprensa)