TIM defende punição dura para operadora que não cumprir acordo de telemarketing
As operadoras de telecomunicações estão perto de assinar um código de autorregulação para a prestação de serviço de telemarketing, no qual a criação do ” Não me perturbe “ foi o primeiro passo. Segundo o gerente de Assuntos Regulatórios da TIM, Carlos Eduardo Siqueira, a operadora sugere que sejam implementadas regras efetivas, como a suspensão da prestação do serviço de telemarketing por um determinado tempo para as empresas que descumprirem o acordo.
“A TIM tem uma posição muito clara de que se uma determinada empresa não atender às condutas de horários ou de quantidade de chamadas que estão sendo pactuada pelo setor, tem que ter suspensão de seus serviços de telemarketing por um determinado tempo”, afirmou Siqueira durante o 58 Encontro Tele.Síntese.
Conforme o executivo, as operadoras concordam em firmar um código de autorregulação para o telemarketing com compromissos, pois entenderam que é preciso haver a posição de enforcement. Mas, para ele, será necessário também estabelecer previamente consequências diretas e automáticas dentro das próprias empresas, caso os acordos não sejam respeitados.
A autorregulação do telemarketing é apenas uma das diferentes abordagens que estão sendo adotadas pela Anatel, assinalou. Lembrou que a agência acaba de premiar a TIM pela acessibilidade que oferece aos seus clientes.
Siqueira assinalou ainda que a empresa entende que a assinatura do TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com a Anatel é um divisor de águas, pois “coloca uma uma pedra no passado”.