TelCables se une a Elea Digital por serviço de nuvem em Brasília

Iniciativa marca o crescimento do mercado de infraestrutura digital na região
(crédito: Freepik)

A TelCables Brasil, responsável pela operação local da multinacional Angola Cables, junto com a Elea Digital, ecossistema edge de data centers, com sete sites espalhados pelo país, realizam, no dia 21 de junho, às 16h30, um tour exclusivo que marcará a parceria entre as duas empresas de infraestrutura digital. O encontro, que acontece em Brasília, terá a presença de clientes, parceiros, fornecedores e prospects, que terão a oportunidade de saber mais sobre os serviços oferecidos na região, pelas duas companhias.

Além da Elea Digital abrigar o primeiro ponto de presença da TelCables Brasil no Distrito Federal, o ecossistema de data centers também contará com a ‘Clouds2Brasil’, um serviço de cloud desenvolvido pela empresa este mercado com alta conectividade a 300 nós de cloud Mundial e pagamento em reais, que será oferecido para pessoas físicas ou empresas. A solução irá atender clientes interessados em locar seus conteúdos em uma plataforma de computação em nuvem, na segurança de data center TIER III, apostando na baixa latência e na posição edge, com sete sites interconectados.

De acordo com Claudio Florindo, diretor geral da TelCables Brasil, o serviço de cloud oferecido será de grande relevância para o mercado de infraestrutura digital. “Recentemente anunciamos que a Elea iria abrigar o primeiro ponto de presença da TelCables Brasil em Brasília, reafirmando nosso compromisso com uma maior capilaridade e cobertura de rede. Agora, selamos essa parceria apostando em uma solução de alta disponibilidade e diversas funcionalidades de armazenamento, que contam com um gerenciamento de qualidade e seguro. Tudo dentro de um data center de excelência, como é o da Elea”, explica.

O Clouds2Brasil é serviço de nuvem self-service (automática) que chega para atender uma demanda necessária no mercado de infraestrutura digital, principalmente na região Centro-Oeste compatível com as soluções de cloud Amazon, Azure ou Google adicionando o valor de uma conectividade eficiente e sem surpresas no preço final. Segundo Alessandro Lombardi, presidente da Elea Digital, essa solução irá contemplar, especialmente, os clientes da capital do Brasil, que buscam clouds e não encontram.

“A ‘Clouds2Brasil’, oferecida pela TelCables Brasil, na Elea Digital, contará com uma infraestrutura segura, flexível, preparada para o armazenamento de dados com eficácia energética e baixa latência. Além disso, seguimos com nosso compromisso de aliar a conectividade a sustentabilidade, prezando pelo uso de energia limpa e reforçando nossa meta firmada de atuar na redução do uso da água nas nossas operações”, conclui Alessandro.(Com assessoria de imprensa)

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10597