
Telefónica e mais 20 operadoras pedem à UE mais flexibilidade em fusões
Operadoras querem uma nova política industrial no mercado europeu que as favoreça na transformação digital e lhes dê escala global

Operadoras querem uma nova política industrial no mercado europeu que as favoreça na transformação digital e lhes dê escala global

Transação no valor de R$ 641 milhões posiciona a Telxius como uma das grandes na oferta de uma rede neutra e a coloca como um dos principais ativos da Telefónica Infra que está sendo criada na reestruturação

Recebida com entusiasmo pelos analistas espanhóis, a reestruturação do grupo tem como um dos pilares a redução do endividamento que poderá lhe facilitar avanços em mercados estratégicos

CEO do grupo,José Maria Álvarez Pallete, anunciou hoje a concentração de investimentos em quatro mercados prioritários e criação da Telefónica, Tech e Telefónica Infra

Expectativa do grupo espanhol é gerar eficiência operacional e financeira e fortalecer sua posição na disputa do mercado mexicano

Ángel Vilá afirmou a analistas e investidores, durante evento em Barcelona, que Oi já procurou os possíveis interessados e que as conversas estão em estágio inicial. Disse, ainda, que prevê desafios regulatórios, mas transação poderia ter sinergias para a Telefónica no Brasil.

SindiTelebrasil defende medida para ajustar custos que as operadoras terão ao estabelecer formas de entregar informações de originadores de chamadas a pessoas que solicitarem. Idec vê alteração ao RGC como inconstitucional.

Executivo do grupo espanhol acredita na consolidação do mercado brasileiro, mas afirma que a Oi precisa antes sair da recuperação judicial. Diz esperar, também, que não seja permitido a nenhum player agir sozinho.

Companhia, dona da Vivo no Brasil, apresentou perdas de € 443 milhões, embora tenha ampliado as receitas.

Empresa também terá acesso à rede terrestre, chegando ao Rio de Janeiro. Ativação comercial do cabo acontece no final de 2020.

Empresas que passam a ser consideradas prestadora de pequeno porte terão até 18 de abril de 2020 para se adequarem ao Plano Geral de Metas de Competição.

Valor do aporte na Altiostar não foi revelado. Telefónica anunciou também ativação de sua rede 5G no Reino Unido.

A primeira subsidiária do grupo espanhol a ter a tecnologia ativada será a Movistar Chile. Outros países virão na sequência.

O jornal espanhol Expansión diz que negociações estão acontecendo entre os executivos das controladoras das operadoras brasileiras Vivo, Claro e TIM. Jogada seria estratégica para obter frequências, torres, lojas, ao mesmo tempo em que reduziria a competição.

Operação movimentou R$ 70 milhões, foi concluída ontem, 26, e não altera estrutura acionária da Telefônica no Brasil.

Segundo o jornal O Globo, a fabricante Huawei estaria articulando com a China Mobile a aquisição da Oi.

Agência de notícias Reuters diz que a Oi negocia a venda de sua operação móvel com Telefônica e TIM. As duas operadoras negam qualquer negociação.

CEO diz que a Telefônica vai pedir a adaptação da outorga, embora reconheça que o efeito não seja imediato. Reafirma, também, que não existe conversa alguma sobre aquisição da Oi.

Questionadas pela CVM, ambas as empresas afirmaram desconhecer as informações veiculadas pelo jornal espanhol El Confidencial, segundo o qual o grupo Telefónica avalia comprar ao menos parte da Oi.

Segundo periódico El Confidencial, banco Morgan Stanley vai ajudar a Telefónica a estruturar oferta pela Oi, uma vez que o PLC 79 foi aprovado no Congresso Federal e aguarda apenas a sanção presidencial.