Senado aprova nomes de diretor da Ancine e superintendente do CADE

Christian Oliveira assume a Agência Nacional do Cinema. Alexandre Macedo vai para a superintendência do Cade, e Polyanna Silva será a nova conselheira da autarquia.

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira, 18, o nome de Christian de Castro Oliveira para ocupar a diretoria da Agência Nacional de Cinema (Ancine). A indicação recebeu 45 votos favoráveis, três contrários e uma abstenção. Ele vai substituir Manoel Rangel, que ocupou o cargo durante os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Substituirá a diretoria-presidente em exercício, Debora Ivanov.

Oliveira é engenheiro aeronáutico, formado pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Paulista (Unip). É pós-graduado em Film & Television Business pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi sócio de consultoria especializada em economia criativa, e comandava até recentemente a produtora Luz Mágica, do diretor Cacá Diegues.

CADE

Os senadores também aprovaram Alexandre Cordeiro Macedo como novo superintendente-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Seu nome foi aprovado com 39 votos a favor, 4 contrários e uma abstenção. Também foi aprovado o nome, com o mesmo placar, de Polyanna Ferreira Silva para o cargo de conselheira do Cade. Os executivos foram sabatinados ontem, 17, na Comissão de Assuntos Econômicos da Casa.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10673