Senado aprova indicação de Mariana Ribas para a Ancine

Jornalista defende mais recursos para as produtoras brasileiras do Norte, Nordeste e Centro-Oeste

Por 35 votos a favor e nove contra, o plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (19) a indicação de Mariana Ribas para o cargo de diretora da Agência Nacional do Cinema (Ancine), na vaga decorrente do término do mandato de Roberto Gonçalves de Lima. Atualmente Mariana ocupa a Secretaria Executiva do Ministério da Cultura.

Mariana é graduada em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela mesma escola. Atua no cenário cultural há 15 anos, tendo exercido, entre outras funções, a de diretora de Produção na Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro (de março/2003 a fevereiro/2011).

No Ministério da Cultura, Mariana ocupou o cargo de secretária de Audiovisual (de dezembro/2016 a julho/2017). Sua indicação foi aprovada na Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

Na sabatina, Mariana defendeu a regulamentação da legislação segundo a qual o mínimo de 30% dos recursos arrecadados pelo Condecine (contribuição cobrada sobre a exploração comercial de obras audiovisuais) devem ser destinados a produtoras brasileiras estabelecidas no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. (Com Agência Senado)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111