Senacon estuda mudar decreto do SAC

Segundo Ana Carolina, diretora do DPDC, as empresas não estão cumprindo algumas regras do atendimento telefônico, e elas precisam ser aprimoradas

Foto: Gabriel Jabur

A Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Cidadania, criou um grupo de trabalho para apresentar propostas que aprimorem o decreto do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor.  Publicado em 2008, este decreto estabelece as condições para o atendimento telefônico das empresas.

Conforme Ana Carolina Caram, diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, o ministério entende que é preciso mexer nas atuais regras, porque algumas delas não estão atendendo a contento o consumidor. Entre elas, Ana Carolina cita a ligação para o call center que cai e nem sempre o consumidor recebe a ligação de volta por parte da empresa.

Ela disse ainda que as reclamações sobre os serviços de telecomunicações continuam muito altas e que precisam ser resolvidas pelas empresas, antes de chegar aos sistemas de defesa do consumidor.

Ana Carolina participou do Encontro Tele.Síntese, da Momento Editorial.  

 

 

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Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
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