Senacon estuda mudar decreto do SAC

Segundo Ana Carolina, diretora do DPDC, as empresas não estão cumprindo algumas regras do atendimento telefônico, e elas precisam ser aprimoradas

Foto: Gabriel Jabur

A Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Cidadania, criou um grupo de trabalho para apresentar propostas que aprimorem o decreto do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor.  Publicado em 2008, este decreto estabelece as condições para o atendimento telefônico das empresas.

Conforme Ana Carolina Caram, diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, o ministério entende que é preciso mexer nas atuais regras, porque algumas delas não estão atendendo a contento o consumidor. Entre elas, Ana Carolina cita a ligação para o call center que cai e nem sempre o consumidor recebe a ligação de volta por parte da empresa.

Ela disse ainda que as reclamações sobre os serviços de telecomunicações continuam muito altas e que precisam ser resolvidas pelas empresas, antes de chegar aos sistemas de defesa do consumidor.

Ana Carolina participou do Encontro Tele.Síntese, da Momento Editorial.  

 

 

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2294