Relógios da Av. Paulista transformados em pontos WiFi

Banco do Brasil e JCDecaux iniciam a oferta de acesso sem fio de 1 Mbps, gratuito. Usuário deve preencher cadastro.
relogio-paulista-foto-de-milton-jung-cc-2-0
Foto de Milton Jung (CC BY 2.0)

O Banco do Brasil vai oferecer conexão WiFi na Av. Paulista, cartão postal de São Paulo. Durante um ano, a partir de domingo, 6 de agosto, quem estiver no local poderá acessar a internet gratuitamente pelo mobile. O projeto é uma parceria com a empresa JCDecaux.

Dos 17 relógios espalhados pela avenida partem a rede de fibra ótica que permitirá aos usuários realizar conexão com velocidade mínima garantida de 1 Mbps, independente do número de usuários conectados. O acesso será realizado através de um portal, que solicitará a identificação dos usuários por meio do CPF ou login de rede sociais, como Instagram e Facebook.

No domingo e nos dias subsequentes, todos serão incentivados a postar fotos com a hashtag #MaisQueDigital, que serão selecionadas e exibidas nos relógios da Paulista durante toda a semana seguinte, sendo veiculadas randomicamente junto com a publicidade do Banco.

As telas dos relógios exibem, desde essa terça, 1º, uma peça publicitária de 10 segundos com a contagem regressiva para a data do lançamento do serviço. A ação integra a campanha publicitária “Vai no App”, que visa elevar para 15 milhões o número de pessoas que usam o aplicativo com regularidade. Atualmente, o BB conta com 12,5 milhões de usuários.

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111