Alcatel-Lucent Enterprise lança solução de pontos de acesso para WiFi 6E

Empresa expande linha OmniAcess Stellar para a banda de 6 Ghz, com capacidade para conectar muitos usuários em ambientes densos e permitir o uso de aplicações que requeiram uso intenso de largura de banda
Alcatel-Lucent anuncia solução para WiFi 6E
Alcatel-Lucent anuncia solução para uso do WiFi 6E (crédito: Freepik)

A Alcatel-Lucent Enterprise (ALE), fornecedora de redes, comunicações e soluções para nuvem, anunciou, na quinta-feira, 9, o lançamento de produtos de ponto de acesso para WiFi 6E da linha OmniAccess Stellar 14xx, os quais permitem conexão com a banda de 6 Ghz.

Inicialmente, a empresa vai disponibilizar no mercado um ponto de acesso WiFi 6E premium. Um ponto de acesso intermediário será lançado mais para frente.

Na prática, o WiFi 6E estende o alcance do WiFi para a banda de 6 Ghz, agregando uma quantidade considerável de espectros não licenciados para atender à grande expansão de dispositivos conectados.

Segundo a empresa, os novos produtos foram desenvolvidos para conferir flexibilidade e escalabilidade ao uso do WiFi 6E em ambientes densos, nos quais diversos usuários se conectam ao mesmo tempo a um só ponto de acesso.

O dispositivo conta com sete canais de 160 Mhz. A expectativa é de que sustentem o uso de aplicativos que exigem um alto consumo de largura de banda e baixa latência, como realidade aumentada, realidade virtual, vídeo 4K/8K, Ultra-HD e Internet das Coisas (Iot) na medicina.

Além disso, a ALE informou que os produtos da linha OmniAccess Stellar foram projetados com uma arquitetura de controle de WLAN de inteligência distribuída. Assim, eliminam a necessidade de controladores físicos centralizados, oferecendo desempenho com escalabilidade máxima e simplicidade operacional real.

“Os clientes já podem aproveitar uma das maiores ofertas de espectro não licenciado, o que aumentará o desempenho de aplicativos de última geração em dispositivos habilitados para WiFi 6E a fim de oferecer experiências de conectividade de alta qualidade”, afirma, em nota, Stephan Robineau, vice-presidente executivo da Divisão de Negócios de Redes da ALE. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10506