Relatoria do 5G pode ser a última de Carreiro no TCU

O ministro poderá antecipar a sua aposentadoria da Corte de Contas.
Raimundo Carreiro - Ministro do TCU - Crédito: Agência Brasil
Raimundo Carreiro – Ministro do TCU – Crédito: Agência Brasil

Comenta-se nos meios políticos de Brasília que o relator do leilão do 5G no Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Raimundo Carreiro, está de saída do Tribunal, antecipando assim a sua aposentadoria para abrir uma vaga ao governo Bolsonaro na Corte de Contas. Carreiro, que foi indicado pelo Senado Federal, Casa na qual ocupou a Secretaria Geral da Mesa por muitos anos, poderia ser indicado para uma embaixada na Europa, mais precisamente, Portugal.

Com a antecipação de sua aposentadoria, estaria aberta a porta para a composição do governo com os parlamentares, visto que a vaga é de livre indicação do Poder Legislativo. Estariam na disputa pela vaga de Carreiro os senadores Antonio Anastasia (PSD/MG); a senadora Kátia Abreu ( PP/TO) e o deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos/RR). A confirmar.

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2174