RecargaPay planeja aporte em atendimento via inteligência artificial
O RecargaPay, aplicativo de pagamentos para pequenas e médias empresas, integrou seus sistemas à plataforma omnichannel da Zendesk ao longo do ano passado, e para 2024, planeja incorporar recursos para atendimento via inteligência artificial.
“Neste ano, um dos principais investimentos será com IA. É algo que a gente entende que é muito necessário e que gera um ganho para todos os times, muito além da operação”, diz Natasha Caldas, gerente de planejamento da experiência do cliente na RecargaPay.
A expectativa da executiva é que o uso de IA traga ganhos operacionais e melhore a satisfação dos clientes, a exemplo do que aconteceu com a contratação da plataforma ominichannel.
“Antes a gente respondia aos consumidores diretamente nas redes sociais. Cada agente de atendimento acessava a conta, respondia e fazia um registro no Google Sheets para saber de qual case se tratava e o seu status atual. Era tudo manual. A nossa plataforma de atendimento não permitia ter um alto nível de conexão e controle”, lembra Caldas.
A fintech estava vivendo um rápido crescimento em seu número de clientes e transações, o que resultou em uma pressão crescente sobre os sistemas e recursos no atendimento ao cliente. Por meio da parceria com a Zendesk, a RecargaPay fez melhorias no suporte oferecido aos seus clientes, que passou a ser mais personalizado e ágil, refletindo em maior satisfação e fidelização, afirmam as empresas. Respostas baseadas no histórico e nas preferências do consumidor passaram a ser possíveis, deixando o atendimento mais eficaz.
Fundada em 2010, a RecargaPay já recebeu mais de US$ 120 milhões em rodadas de investimento com investidores como IFC e IADB. A empresa é autorizada como Instituição de Pagamentos e SCD pelo Banco Central do Brasil. (Com assessoria de imprensa)