Quadros vai mexer na estrutura da Anatel

O futuro presidente da Anatel pretende reformular a atual estrutura da Anatel, pois entende que ela hoje está muito estanque, para que a agência "possa se antecipar aos fatos".

imagem-reuniao-20161004 Juarez Quadros, assim que tomar posse como presidente da Anatel listou em sua conversa com os jornalistas duas prioridades. A primeira delas: fazer uma revisão na estrutura da agência. E explica: “A anatel tem quadro de pessoal altamente capaz, mas entendo que precisa de orientação.”

Para isso, pretende contar com o apoio do trabalho que já está sendo realizado pela consultoria contratada pela própria agência por intermédio da União Internacional de Telecomunicações.

Ele pretende  “mexer nas caixinhas das superintendências”.

  • “O que se nota é que elas são estanques. Elas têm que se intercomunicar e precisam de suporte. Suporte esse seja na área de tecnologia da informação, seja na área de orçamento. O orçamento é insuficiente. Espero que isso possa ser corrigido, para que a agência, então, esteja atenta. Para que ela consiga se antecipar aos fatos.

Juarez Quadros mostrou-se preocupado com o enforcement do TCU sobre a Anatel e entende que isso precisa ser revertido e, principalmente, com falta de recursos da agência, situação que espera reverter.

Para ele, a Anatel teve muitas dificuldades atualmente, principalmente no que se refere a questão orçamentária. Ele ressalvou a iniciativa de Rezende de abrir as reunião do conselho diretor, mas espera que não precise ter desvios de função – ou seja, ficar correndo atrás de recursos – em vez de ficar cuidando das atividades finalísticas da agência.

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2279