Plenário do Senado aprova ida de Moisés Moreira para a Anatel

Votação teve 37 votos a favor, oito contra e uma abstenção

O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (28), a indicação de Moisés Queiroz Moreira para o Conselho Diretor da Anatel. Foram 37 votos a favor, oito contra e uma abstenção. Ontem, na Comissão de Infraestrutura, a aprovação da indicação do presidente Michel Temer para a agência reguladora foi por unanimidade.

Atual secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Moisés Moreira também foi assessor especial do ministro (de 2017 a 2018) e chefe da Assessoria Parlamentar (de 2016 a 2017). No Governo Federal, ele também exerceu a função de assessor especial do ministro das Cidades (de 2015 a 2016).

Além disso, Moreira coordenou atividades de assessoramento técnico na Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (Procon-SP) e assessoramento especial na Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab) e Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Ele também foi chefe de Gabinete da Secretaria de Saúde do município de São Paulo.

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032