Novo governo: Cultura vai para a pasta de Cidadania

Ministério reunirá também Desenvolvimento Social, Esporte e parte da política antidroga

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou, nesta quarta-feira (28), a criação do Ministério da Cidadania, que reunirá Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura, além de parte da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), ligada ao Ministério da Saúde. O deputado Osmar Terra (MDB-RS) responderá pela nova pasta.

Médico com mestrado em neurociência, Terra ocupou o Ministério do Desenvolvimento Social do governo Temer, cargo do qual se afastou para disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados. O Ministério se encarregará de programas como o Bolsa Família.

No caso das Comunicações, a intenção do presidente eleito é de que permaneça com a de Ciência e Tecnologia, sob o comando do astronauta Marcos Pontes. No entanto, ainda há dúvidas sobre o que acontecerá com a política industrial referente a essa área.(Com Agência Brasil)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589