
Terminais 2G e 3G exclusivos podem deixar de ser habilitados
A Conexis enviou à Anatel um pleito para que pare de habilitar novos terminais 2G e 3G Only (exclusivos), para facilitar a migração para o 4G e o 5G
Últimas notícias do TeleSíntese.

A Conexis enviou à Anatel um pleito para que pare de habilitar novos terminais 2G e 3G Only (exclusivos), para facilitar a migração para o 4G e o 5G

Levantamento da Ericsson indica que Brasil está atrás de Europa, Japão, EUA, China e Coreia na implantação do 5G em quantidade de antenas e de usuários.
Integrantes do CNPD, entidades setoriais, organizações de pesquisa e especialistas indicam as conquistas resultantes da LGPD e apontam quais temas são prioritários no futuro próximo.

O Banco Central prevê para o final de 2024 uma carteira digital do tipo "superapp" que substituiria os apps das instituições financeiras únicos e permitiria maior competição. Mas estudos iniciais indicam que o Open Finance ainda está concentrado nos bancões.

O fator humano é preponderante no sucesso de alguns ataques, pois muitas vezes, um ataque ransomware começa com o roubo de credenciais que facilitam a invasão de sistemas, diz especialista.

Apesar do adiamento, o relator, ministro Walter Alencar já adiantou seu voto, que encurta o mandato até 2025, contando a partir da posse. O processo deve voltar ao plenário em, no máximo, 60 dias.

Cronograma aprovado por senadores prevê uma audiência sobre serviços e parlamentares pedem mais representatividade. Relator deixa espaço para novas sugestões.

A agência publicou hoje, 16, as metas institucionais para o período de um ano (até julho de 2024) que fazem parte do 15º Ciclo Avaliativo.

Tema foi pautado na sessão plenária nesta terça-feira, 16, mas presidente da Câmara afirma que proposta ainda não será votada. Conflito entre radiodifusão e artistas envolve impasse.

Iniciativas da Huawei contribuem para promover educação e capacitação para a transformação digital

Entre 5% e 22% das antenas celulares dessas regiões deixaram de funcionar no período do apagão energético que acometeu o país nesta quarta-feira, 15

Winity e Telefônica rebateram manifestações da Neo e parecer jurídico contrário ao acordo de compartilhamento de infraestrutura.