
Consultas do RUE e do PGMC vão até 11 de abril
Anatel prorrogou consultas a pedido de Conexis e Telcomp, que apontam para a complexidade dos temas.
Últimas notícias do TeleSíntese.

Anatel prorrogou consultas a pedido de Conexis e Telcomp, que apontam para a complexidade dos temas.

Previstos para serem lançados pela SpaceX entre junho e setembro, equipamentos se somarão a outros dois já na órbita baixa da Terra (LEO); empresa projeta receita inicial de 187 milhões de euros

A primeira ação será a criação de uma rede conjunta entre o Serpro e o Banrisul, voltada para publicação de contratos num ambiente de testes do que será futuramente usado pelo DREX.

No TV Síntese Semanal, mais sobre o questionamento das operadoras móveis a respeito do Fistel; o movimento de TIM e Vivo para dobrar a remuneração a acionistas; AGC da Oi, a redução da posição acionária do fundo ligado a Nelson Tanure, e conectividade por satélite em todo lugar. Confira!

As 39 rodadas mapeadas representaram um aumento de 44,4% no número de deals quando comparado com o mesmo mês de 2023,

Na avaliação de Rodrigo Dienstmann, CEO da Ericsson para o Cone Sul da América Latina, uso secundário da faixa é interessante para operadoras entrantes fortalecerem a cobertura móvel, mas precisam de salvaguarda para que não haja uma “disrupção de serviços críticos”

Com 20 anos de experiência em comunicação e dez anos na área de data center, executiva ficará à frente de estratégias de marketing digital, eventos, branding e inside sales

Após afirmar que pretendia influenciar na recuperação, Trustee, corretora ligada a Nelson Tanure, já não tem mais participação relevante na Oi

Dados do IBGE mostram panorama da presença feminina em diferentes áreas de atuação de 2012 a 2022. Em TIC, elas são 15%. Apesar disso, dominam outras áreas correlatas.

O Conselho Diretor da Anatel aprovou a criação de sanbox regulatório para testes com a tecnologia D2D, de conexão de dados entre satélite e smartphones comuns.

Veto do governo à medida aguarda deliberação do Congresso Nacional. Enquanto isso, Mercadante e Vieira cogitam rodar projeto-piloto.

Anatel diz que empresas não recolhem o Fistel desde 2021. A lista de devedores é composta por Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo.