Para Claro, a regulação responsiva é voto de reconhecimento ao setor
” A regulação responsiva, que tem como foco a demanda da sociedade, permeia a cultura da empresa”, afirmou Isabela Cahú, diretora Jurídica de Contencioso e Regulatório da Claro Brasil, durante o 58 Encontro Tele.Síntese. Segundo Isabela, a Claro entende que a adoção da regulamentação responsiva é o reconhecimento de que o setor tem feito seu papel.
” Este é um setor altamente competitivo, não dá para compará-lo com aqueles que têm os monopólios naturais. É por isso que a empresa considera importante o reconhecimento de tudo o que faz também pela ótica regulatória”,
Ética Social
E Isabela citou um estudo de uma creche que resolveu multar os pais que chegavam atrasados para buscar seus filhos no final do expediente. O resultado foi um incremento no número de pais que passaram a buscar seus filhos fora do horário. Esse exemplo, no entender da diretora da Claro, confirma que “a ética na sociedade e muito eficaz”.