-
Veto a prazos estendidos da Lei de TICs faz indústria rever investimentos de longo prazo
Indústrias presentes nos estados de Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina avisam que se veto não for derrubado, vão reduzir investimentos
BRANDED CONTENT
BRANDED CONTENT
BRANDED CONTENT
-
AT&T lança HBO Max nos EUA
Produto criado para rivalizar com Netflix deve ser lançado o Brasil em 2021. Aplicativo surge com 10 mil horas de programação de HBO, Cartoon Network, Warner e TNT, por US$ 15. Venda será direta, através de parceiros digitais e operadoras de TV paga.
-
Câmara aprova socorro de R$ 3 bi ao setor cultural na pandemia
Um dos tributos que financia o audiovisual, o Condecine, está na mira de emenda a uma medida provisória que está em votação em sessão online.
-
Banco Central publica regra para adesão ao arranjo de pagamentos instantâneos
Interessados em participar do sistema de pagamentos instantâneos deverão submeter aplicativos para aprovação do Banco Central. Órgão prevê lançar o PIX em novembro.
-
Agência Espacial convoca empresas para uso de Alcântara
A AEB lança chamamento público para empresas que queiram fazer lançamentos orbitais e suborbitais pelo Centro Espacial de Alcântara (MA).
-
Brisanet compra transponders da Padtec para iluminar rotas no Nordeste
Investimento recorde da operadora cearense em novos sistemas DWDM da Padtec ampliam a capacidade total de transmissão de sua malha óptica de Gbps para Tbps
-
Usuários ricos e do Sul e Sudeste compram mais pela rede
A proporção chega a 79% na classe A e 16% nas classes DE em todo o país
-
Anatel e Defesa vão monitorar juntos espectro militar
O acordo de cooperação técnica entre as duas instituições foi assinado hoje, 25.
-
42% da classe “DE” baixam aplicativos públicos no celular
Gerente do Cetic.br afirma que serviços públicos digitais são mais informativos quando deveriam também ser interativos.
-
Desigualdade digital deixa 47 milhões de brasileiros desconectados, aponta pesquisa
Os dados registram pela primeira vez, que três em cada quatro brasileiros utilizam a web, mas há 26 milhões sem acesso nas classes DE. 58% dos brasileiros buscam a rede exclusivamente pelo telefone móvel, proporção que chega a 85% na classe DE.
-
Vivo lança marketplace de serviços em nuvem
Plataforma Digital da operadora tem produtos da AWS, da Microsoft, da Huawei Cloud. Google Cloud será adicionada nos próximos meses. Vivo também entra no mercado de consultoria em digitalização.