Oi conclui venda do prédio da General Polidoro, no Rio

Companhia recebeu R$ 120,5 milhões pelo edifício localizado em Botafogo. Venda faz parte do plano de recuperação da companhia.

A Oi informou ao mercado no começo da semana que concluiu a venda do edifício da Avenida General Polidoro, 99, em Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 21 de fevereiro. A empresa já recebeu a quantia de R$ 120,5 milhões e realizou a transferência do imóvel para o comprador. A venda foi anunciada no em 30 janeiro.

A transação faz parte da estratégia de venda de ativos “non-core” definida pela Oi em julho de 2019 para realizar um turnaround, retomar o crescimento e sair da recuperação judicial em que se encontra desde 2016. Além de imóveis, a operadora prevê ainda vender seu data center, torres, e infraestrutura de rede óptica no estado de São Paulo.

A Oi passa por recuperação judicial desde junho de 2016. Aprovou em dezembro de 2017 seu plano de recuperação junto a credores. O plano foi homologado pela Justiça no começo de 2018. Em julho de 2019, a empresa revelou um plano estratégico para se recuperar operacionalmente, que tem como foco investimentos em fibra óptica e 4G.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122