Novo grupo de trabalho vai propor cobrança da Condecine sobre VoD

Decisão foi tomada hoje pelo Conselho Superior do Cinema, que defende uma proposta de regulação alinhada com os novos nomes da Cultura

Um novo grupo de trabalho vai discutir a regulação da cobrança da Condecine sobre os serviços de vídeo sob demanda (VoD, na sigla em inglês). A decisão foi tomada nesta terça-feira, 10, pelo Conselho Superior de Cinema. Os conselheiros entenderam que a proposta da Ancine, que passou por consulta pública, precisa ser reavaliada.

Representantes da Casa Civil, Ministério da Economia, da Secretaria Especial da Cultura, Ancine, da sociedade civil, além de um especialista da área, podem entregar uma nova proposta em até 60 dias. Essa mais aliada com a nova composição do CSC e com os dirigentes dos órgãos públicos do setor.

A Condecine-Teles, paga pelas operadoras de TV paga, corresponde a quase 80% do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). O desembolso anual das prestadoras chega a R$ 1 bilhão.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10510