Netflix tem recorde de novos assinantes e mira esportes ao vivo
A Netflix obteve um recorde nas adições líquidas de novos assinantes no quarto trimestre do ano passado. A plataforma de streaming ganhou 13,12 milhões de assinaturas pagas entre outubro e dezembro de 2023, conforme balanço financeiro divulgado nesta terça-feira, 23. Com isso, a base de assinantes chegou a 260,28 milhões.
No quarto trimestre, a receita líquida da companhia somou US$ 8,8 bilhões (aproximadamente R$ 43,6 bilhões), alta de 12,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior, superando a previsão da empresa. O lucro líquido alcançou US$ 938 milhões (R$ 4,6 bilhões).
Para o primeiro trimestre deste ano, a Netflix projeta resultados ainda mais robustos. A empresa prevê avanço de 13,2% na receita, chegando a US$ 9,2 bilhões (R$ 45,5 bilhões), e lucro líquido de US$ 1,9 bilhão (R$ 9,41 bilhões).
Negócios
No relatório financeiro, a plataforma de streaming destacou que, para este ano, planeja, além de continuar investindo em filmes e séries, ampliar a oferta de jogos. O serviço também quer incrementar o catálogo de programas ao vivo, sobretudo esportivos.
Também nesta terça-feira, em um comunicado separado, a Netflix anunciou que fechou um acordo de longa duração para transmitir o programa de luta livre WWE Raw, a partir de 2025, para os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e América Latina. Informações veiculadas na imprensa norte-americana apontam que o contrato tem duração de dez anos e valor de US$ 5 bilhões (R$ 24,77 bilhões).
Entre outros planos, a Netflix também almeja tornar as operações com anúncios mais lucrativas. No quarto trimestre, a adesão de assinantes ao plano com anúncios aumentou em quase 70%. Além disso, a modalidade representa 40% de todas as inscrições nos mercados em que a opção está disponível.
“Nosso objetivo é tornar os anúncios um fluxo de receita mais substancial que contribua para um crescimento de receita saudável e sustentado em 2025 e além”, afirma o serviço de streaming, em trecho do informe financeiro.