“Não me Perturbe” registrou 247 mil pedidos de bloqueio em 12h

Cerca de 75% dos cadastrados na plataforma solicitaram bloqueio de ligações não desejadas por parte das operadoras, segundo o SindiTelebrasil

Em pouco mais de 12 horas de funcionamento, a plataforma online “Não me Perturbe” atingiu a marca de 328 mil pessoas cadastradas e 247 mil solicitações de bloqueio. Às 17h, eram cerca de 620 mil cadastrados. O cadastro foi criado em parceria pelas operadoras Algar, Claro, Oi, Nextel, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.

Na ferramenta, o usuário pode registrar seu número de telefone para não receber ligações de telemarketing das oito empresas participantes. O cadastro não veta completamente os contatos, no entanto. O consumidor poderá ainda receber ligações com ofertas dos produtos. O bloqueio será efetivado em até 30 dias corridos a partir da data da solicitação.

Ao se cadastrar, o usuário poderá fazer a inclusão de seu número no Cadastro Nacional Setorial de Não Perturbe e poderá escolher de quais operadoras não deseja receber ligações. Terá que informar nome completo, CPF e e-mail para criar um login e senha de acesso.

O Brasil tem 266 milhões de clientes de telefonia fixa e móvel. A iniciativa surgiu do diálogo entre as prestadoras e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), com o objetivo de respeitar a vontade de cada usuário individualmente.

[Atualizado às 18h45 com novos números da Anatel]

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122