Minc e Ancine preparam edital de incentivo a games e projetos em realidade virtual

Regras do financiamento serão reveladas nesta semana, durante a CCXP, feira pop que acontece em São Paulo. Pela primeira vez, dinheiro do Fundo do Audiovisual vai custear projetos em VR e AR.
Usuário com óculos de realidade virtual. (Foto: flickr.com/photos/bagogames/)

O Ministério da Cultura e a Ancine devem publicar ainda nesta semana um edital de incentivo a jogos eletrônicos e produtos de realidade virtual e aumentada. O anúncio oficial está previsto para acontecer na quarta-feira, 5, na CCXP, feira de cultura pop que acontece em São Paulo.

A linha de investimento usará recursos do Fundo Setorial do Audiovisual e, pela primeira vez, englobará projetos em realidade virtual e aumentada. Será feita uma chamada pública, dividida em três modalidades, para produção de jogos. E uma chamada pública para obtenção de fluxo contínuo, voltada para a comercialização dos games.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11017