MCTIC e Mdic vão unificar programas de apoio às Start Ups

Segundo o secretário Thiago Camargo, após as eleições, os programas para start ups de sua pasta estarão unificados com os do MDIC.

O secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Thiago Camargo, anunciou hoje, 20, durante evento da Abes, que as políticas de estímulo às start ups serão unificadas com aquelas que existem também no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic).

Segundo ele, a intenção das duas pastas é unificar os programas de apoio às pequenas empresas com base tecnológicas estabelecendo calendários fixos e regras conjuntas. Ele disse ainda que a Política de IoT já foi aprovada, finalmente, por todos os demais órgãos do governos, e depende agora apenas da agenda do presidente Michel Temer.

Camargo falou que, mesmo sem a política publicada, as linhas de financiamento já estão prontas. Uma com o BNDES, não reembolsável, no valor de R$ 20 milhões; e da Finep IoT, com remuneração, mas a juros muito baixos, no valor de R$ 1,5 bilhão.

 

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2279