Fintechs podem tentar vaga em aceleração da Start Growth

Inscrições para participar do edital de investimento e aceleração da venture capital vai até dia 15

Fintechs podem tentar vaga em iniciativa que apoia expansão

Empreendedores com soluções em fintechs e startups de outras áreas, como educação, database, marketing e saúde, assim como aquelas voltadas para negócios B2B, B2C, B2E, B2B2C ou C2C. podem se inscrever no edital de investimento e aceleração da venture capital Start Growth. As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto.

O edital é voltado apenas para startups em estágio inicial e com produto validado, com as primeiras vendas já realizadas em busca de escala. “Queremos desenvolver negócios escaláveis e oferecer apoio prático a empreendedores inovadores”, explica Marilucia Silva Pertile, cofundadora da Start Growth e mentora de startups.

Para participar da iniciativa, os empreendedores devem preencher um formulário no site da venture capital. Na segunda etapa, os selecionados serão convidados para apresentação do pitch, que pode ser por vídeo chamada ou presencial. Na fase final, os escolhidos devem apresentar o plano de negócios e financeiro para avaliar estratégias de crescimento e recursos necessários.

De acordo com Marilucia Pertile, os interessados devem detalhar os problemas que suas startups resolvem. “Entendemos que indicadores como MRR, CAC e LTV podem não estar consolidados. Queremos ver sinais claros de que uma dor relevante foi identificada e que há uma solução para isso”, afirma a executiva.

Para a iniciativa, a empresa destina R$ 10 milhões por meio de aportes disponíveis em um fundo proprietário.

Além do aporte financeiro, a Start Growth afirma que trabalha na operação diária para ajudar as investidas a alcançarem o break even em até dois anos e prepara o negócio para novas rodadas de investimento em até três anos. Os selecionados terão a Start Growth como sócia, participando do captable e dos riscos da operação de crescimento.

Desde 2014, a Star Growth investe em startups e empresas como PontoMais, VHSYS, Leads2b, Fretefy e LogSchool já receberam aportes da venture capital. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1848