Kassab aceita pedido de demissão de secretária de Radiodifusão

A saída de Vanda Bonna Nogueira da secretaria de Radiodifusão será confirmada nesta quarta, pelo DOU.

shutterstock_ frank_peters_radiodifusao_geral

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações divulgou hoje, 2, nota, confirmando a saída da secretária de Radiodifusão, Vanda Bonna Nogueira, do cargo. Indicada com o apoio dos empresários das emissoras comerciais de TV, Vanda, embora tenha atendido às principais reivindicações do setor, acabou pedindo o boné por não aguentar a pressão política dos inúmeros parlamentares com suas rádios e TVs.

O Ministério divulgou nota hoje confirmando que o ministro Gilberto Kassab aceitou a sua saída. A exoneração será publicada nesta quarta-feira, 3, no DOU. Na nota, o ministro ressalta que  seu trabalho  “ficará marcado historicamente no setor pelas medidas de desregulamentação que agilizaram os trâmites dos processos de radiodifusão junto ao governo federal, de modernização das comunicações no país como a migração de centenas de rádios que operam na frequência AM para FM”.

Assume interinamente a vaga Moisés Queiroz Moreira, que já atuava na secretaria.

 

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2174