Intelbras vai fabricar produtos da Fiberhome no Brasil

Pelo acordo, Intelbras começa a produzir para a Fiberhome no Brasil em janeiro de 2024, com foco nos provedores de internet

A Intelbras firmou acordo de cooperação com a FiberHome, fabricante chinesa de produtos para o mercado de telecomunicações e infraestrutura de redes.

Pelo acordo, a Intelbras vai incorporar em seu portfólio a linha de produtos da FiberHome com foco inicial nos provedores de internet (ISPs). “Com isso, será possível oferecer uma solução completa aos clientes, suporte especializado e alta tecnologia para atendimento de projetos de pequeno, médio e grande porte”, diz Rafael Boeing, diretor de relações com investidores da companhia, em comunicado.

A partir de 1° de janeiro de 2024, a Intelbras passará a fabricar e comercializar, de forma exclusiva no Brasil, as soluções para o mercado de provedores de internet, buscando uma presença ainda maior no segmento e capilaridade dos negócios.

A empresa de capital aberto chinesa FiberHome tem sede no Optical Valley em Wuhan, na China. Sua receita anual supera os US$ 11 bilhões e está presente em mais de 100 países. Com mais de 38 mil colaboradores,
sua equipe de Pesquisa e Desenvolvimento supera os 10 mil profissionais e é responsável por mais de 36 mil patentes internacionais, informa a Intelbras.

A parceria reúne as forças de inovação tecnológica de ambas as empresas e amplia o mercado endereçável da
Intelbras em aproximadamente R$ 3 bilhões. “Com o compromisso com a qualidade e a excelência no suporte técnico, o acordo tem como objetivo o atingimento de uma participação de mercado relevante na categoria ao longo dos próximos anos”, acrescenta Boeing.

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4210