IHS instala infraestrutura 5G na estação Campo Belo do metrô de SP
A IHS informou, nesta segunda-feira, 9, que concluiu a instalação do seu sistema de cobertura de rede 5G na estação Campo Belo, da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo. A infraestrutura de telefonia móvel também será implementada nas demais estações da linha.
Segundo a operadora de torres, a infraestrutura funciona por meio do Sistema de Antena Distribuída (DAS) e conta com equipamentos que fornecem conectividade 4G e 5G.
Em nota, a empresa diz que a rede vai fornecer uma cobertura confiável com “conectividade de internet de alta velocidade e baixa latência”, inclusive nas estações subterrâneas que integram a Linha 5-Lilás. Vale lembrar, a Vivo já tem contrato para utilizar a infraestrutura da IHS.
A IHS planeja concluir a instalação da rede móvel nas 17 estações da linha operada pela ViaMobilidade no período de 12 a 18 meses.
“A entrega de conectividade na Estação Campo Belo marca a implantação de um dos mais modernos sistemas de antenas do Brasil. Nossa infraestrutura ajuda as operadoras móveis a oferecer cobertura 5G e 4G aos seus clientes em ambientes desafiadores, incluindo linhas de metrô subterrâneas”, afirma Alexandre Katz, diretor de Operações da IHS Brasil, em nota.
De acordo com Antonio Marcio Barros Silva, diretor da ViaMobilidade Linhas 5 e 17, a parceria com a operadora de torres se mostrou “essencial para atender” à crescente demanda “por conectividade entre nossos passageiros”, o que inclui a busca por “soluções mais inovadoras”.
Com 20,1 quilômetros de extensão, a Linha 5-Lilás é composta por 17 estações localizadas na zona sul de São Paulo, das quais 12 são subterrâneas (incluindo a Campo Belo). O trecho se estende dos bairros do Capão Redondo à Chácara Klabin.