HPE amplia negócios com AWS e Equinix
Além de anunciar sua aposta no segmento de inteligência artificial nesta terça-feira, 20, a Hewlett-Packard Enterprise (HPE) divulgou a ampliação das parcerias que possui com duas gigantes da nuvem: a Amazon Web Services (AWS) e a Equinix.
Pelos acordos, o ambiente de desenvolvimento da HPE (NonStop Development Environment) passa a estar disponível no ambiente de criação de máquinas virtuais em nuvem (AMI) da AWS. A ferramenta de gerenciamento de riscos e combate a fraudes da HPE passa ainda a ser revendido como serviços no marketplace da gigante de Jeff Bezos.
Em contrapartida, a HPE vai tornar disponível na plataforma para edge e data center privados Greenlake o serviço “Elastic Kubernetes”, de desenvolvimento de aplicações da Amazon. Além disso, o recurso de backup e recuperação do Greelake passa a ser compatível com os serviços de base de dados da AWS.
Antonio Neri, CEO da HPE, e Matt Wood, VP de produto da AWS, anunciam ampliação de parceria durante evento em Las Vegas** (Foto: Divulgação)Hoje, no mundo, 22 mil empresas usam o Greenlake. Com o acordo, os executivos de ambas as empresas esperam facilitar o acesso dos clientes às soluções em um só ambiente e compartilhando os louros de maior integração, com aumento também da retenção.
HPE + Equinix
Outro anúncio foi o aprofundamento da parceria pré-existente com a detentora de data centers e pontos de interconexão mundo afora Equinix.
Pelo negócio, todo o portfólio de produtos de nuvem privada da plataforma Greenlake da HPE estará disponível para utilização dos clientes da Equinix, em todos os data centers do grupo.
Além disso, a solução, capaz de integrar diferentes nuvens privadas, ficará disponível também no serviços Equinix IBX, facilitando a interconexão de nuvens privadas de uma mesma companhia espalhadas por diferentes regiões do globo.
**O jornalista viajou a convite da HPE