Febratel afirma que reoneração da folha irá fechar empresas e ampliar demissões

Segundo a federação, as empresas de call center e de construção de redes de telecom terão aumento de impostos de 300%

shutterstock_ juniart_callcenter

O diretor da Febratel, Jose Américo Leite Filho, que representou hoje, 13, durante audiência pública na Câmara dos Deputados, as empresas de call center e de construção de redes de telecom, disse que a MP 774, que acaba com os incentivos fiscais da redução do imposto previdenciário para as empresas de TICs, disse que o fim desse incentivo fiscal irá elevar a carta tributária em 300%.

Segundo o executivo, o setor de telecom emprega 2 milhões de pessoas por ano e fatura R$ 400 bilhões também anualmente e, se não foi incluído entre as empresas que devem continuar com esse incentivo, muitas empresas irão fechar e postos de trabalho fechados.

“Já são 13 milhões de desempregados. Essa é uma medida para baixo desestruturante”, disse.

MCTIC

O secretário de Política de Informática, Maximiliano Martinhão, por sua vez, afirmou que quando a desoneração estava sendo aplicada em sua plenitude – com desconto de 4,5%, o setor de TIC cresceu 12%.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10673