Ex-Ligue Telecom cria fintech de olho nos provedores de internet
Igor Sartor, um dos fundadores do provedor de internet paranaense Ligue Telecom, entrou no mundo das fintechs. O empresário fundou a CredSpot, que iniciará operações em agosto. O negócio será um white label de serviços financeiros.
Segundo ele, a CredSpot se credenciou para ser correspondente financeiro dos bancos C6, Mercantil, e Novo Saque. “Estamos em fase de assinatura de contrato e integração com outros 7 bancos, incluindo um dos grandes bancos brasileiros”, conta Sartor.
“Nosso público alvo é o mercado B2B, como por exemplo Provedores de Internet, que podem utilizar a nossa solução, mantendo suas identidades visuais, para divulgar para a base de usuários deles produtos de crédito de todos os bancos parceiros da plataforma. A partir de cada empréstimo contratado, é pago um percentual de comissão para o ISP”, explica.
O portfólio de produtos da startup tem Empréstimo FGTS, Empréstimo Consignado, Empréstimo Pessoal e Empréstimo via Cartão de Crédito. “Futuramente também trabalharemos com Crédito Imobiliario e Financiamento de Veículos pela plataforma”, promete.
Para o ISP, a empresa vai entregar também website personalizável que funciona como um markeplace de crédito, capaz de listar empréstimos de diferentes bancos. Também um CRM para gerenciamento das contratações. As operações financeiras são feitas por meio de APIs ligadas aos bancos inscritos na plataforma, que ainda não está pronta. Falta pouco, garante ele. “Esperamos ter ela 100% operante até a primeira quinzena de agosto”, diz.
Sartor deixou no fim do ano passado a Ligue Telecom, vendida em 2021 para a Alloha Fibra, do fundo eB Capital. Desde então, pensava em construir uma nova empresa capaz de ampliar os serviços oferecidos por operadores de telecomunicações. Disso veio a ideia da CredSpot.
“Na Ligue, sempre vimos uma lacuna no mercado de telecom em agregar serviços novos para a base, que tem potencial de monetização muito grande além do pacote fibra, TV, telefonia”, resume. Ele espera que o histórico e o conhecimento do mercado de ISPs ajude a fintech a encontrar parceiros. Mas diz que o modelo servirá a empresas de serviços de outros segmentos. “Os produtos da CredSpot podem estar em qualquer markeplace”, diz.