SKY terá sua própria fintech, a skx.

A fintech iniciará o serviço para o público em geral no primeiro trimestre de 2025.

O Grupo Werthein, controlador da SKY, ampliará seu portfólio de negócios no Brasil com investimentos de  R$1 bilhão até 2026 e oferecerá os serviços da fintech skx para concorrer no mercado financeiro que estará disponível para o público em geral no início de 2025.

A SKY, uma empresa familiar que é operada pela Vrio Corp, de propriedade do Grupo Werthein, atuará como parceira estratégica da nova fintech, incorporando e oferecendo os produtos financeiros desenvolvidos pela skx para atingir todos os seus clientes.

Com o impulso da carteira virtual, a Vrio Corp agregará ao seu portfólio uma proposta integrada por conectividade (com internet via satélite e fibra ótica de última geração), benefícios em seguros e energia renovável, e o mais amplo portfólio de entretenimento com seu serviço de TV via satélite SKY e a incorporação de conteúdo através do SKY+, a plataforma de TV ao vivo e streaming. “A SKY está trabalhando intensamente para se tornar um portfólio de soluções para todos os brasileiros. Essa evolução pressupõe uma abordagem inovadora que atenda às necessidades dos jovens, trabalhadores, famílias, empresas e muito mais”, comentou Gustavo Fonseca, presidente da SKY.

A skx será uma solução financeira completa, de fácil acesso, rápida, desburocratizada e segura. A fintech iniciará em grande escala para o público em geral no primeiro trimestre de 2025. Fonseca explicou que o conhecimento histórico sobre a base de clientes da SKY cria condições específicas que visam reduzir o custo do crédito e, consequentemente, alcançar maior satisfação dos usuários: “Os parceiros comerciais poderão se beneficiar de condições de crédito mais favoráveis do que as existentes no mercado, pois a empresa tem um longo histórico de parceria e isso ajuda a reduzir custos”, disse.

“Com essa iniciativa, estamos redobrando nosso compromisso de investir no Brasil, com objetivos muito concretos que estão diretamente relacionados à geração de oportunidades para todos e à contribuição para o desenvolvimento da comunidade”, disse Dario Werthein, acionista do Grupo Werthein e presidente da Vrio Corp.

Em um momento em que o capital estrangeiro está reavaliando seus portfólios e vendo o Brasil como um mercado confiável para investir, Werthein reforçou que “a SKY fomentará sua parceria com diferentes empresas e ajudará parceiros estratégicos e aliados a desenvolver e expandir seus negócios, aproximando-os da skx”.

“Temos muito claro que 84% dos adultos brasileiros possuem conta bancária. A skx nasce com uma convicção: inovação e inclusão financeira são motores inescapáveis do crescimento econômico e do progresso social. E o lançamento dessa Fintech vai gerar maior concorrência e acessibilidade aos serviços financeiros no Brasil”, concluiu Werthein

(assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10819