Fintech cria marketplace de crédito para correspondente bancário

Solução da CredSpot digitaliza serviços de empréstimos de correspondentes bancários para que possam oferecer a opção de autocontratação com sua marca própria, utilizando o site e as integrações com bancos já desenvolvidas pela fintech

Fintech cria marketplace de crédito para correspondente bancário

Criada em meados do ano passado, a CredSpot é um marketplace de empréstimo, que oferece ao público em geral a possibilidade de simular um crédito com antecipação de FGTS em uma dezena de instituições financeiras ao mesmo tempo. Ao visualizar os resultados e escolher a melhor taxa, a contratação pode ser feita no próprio site, sem precisar navegar para outra página da internet.

Ao mesmo tempo em que prepara o lançamento da opção de empréstimo consignado para servidores federais e pensionistas do INSS, além de empréstimo no cartão de crédito, a fintech apresentou um produto whitelabel voltado para o correspondentes bancários que desejam se digitalizar. “Desenvolvemos para eles serviço similar ao que temos no nosso site de varejo, que dá a possibilidade de criar um marketplace de empréstimos 100% digital”, conta Igor Sartor, criador da fintech.

Sartor explica que o serviço oferecido vai permitir que correspondentes bancários que, atualmente, dependem de equipes de call center, por exemplo, para vender os empréstimos bancários e de times de back office para gestão de documentos, possam até mesmo ampliar as parcerias com outras instituições bancárias.

Em outras palavras, significa que com o marketplace de crédito, o correspondente bancário pode oferecer a opção de autocontratação com sua marca própria, utilizando o site e as integrações com bancos já desenvolvidas pela fintech.

Além das integrações prontas, a CredSpot disponibiliza um CRM próprio, permitindo a gestão completa do cliente, desde a visualização detalhada de contratos até o tratamento massivo de funis. “Com isso, diminui-se a necessidade de vendedores para digitação e backoffice para gestão de documentos e o correspondente bancário que vende empréstimos ganha em escala e em eficiência”, afirma Sartor.

Ao contratar a solução da CredSpot, o correspondente bancário paga por meio de um modelo de cobrança que se baseia em taxa variável sobre a produção ao invés de taxas fixas.

Avatar photo

Simone Costa

Artigos: 51