Evos, do grupo Interjato, vai conectar 600 escolas públicas do RN

Grupo potiguar venceu a licitação promovida pelo governo estadual

Crédito: Divulgação

 

O Grupo Interjato ganhou a licitação e vai levar conectividade às 600 escolas públicas estaduais do Rio Grande do Norte. A empresa Evos (antes Interjato Telecom) apresentou proposta mais competitiva na licitação do governo do estado e será responsável pelos serviços contínuos de telecomunicações com implantação, operacionalização, gestão e manutenção de rede de dados e WiFi para as instituições de ensino.

A cobertura será realizada em 100% das unidades escolares. O projeto deve beneficiar diretamente 240 mil alunos em 600 escolas nos 167 municípios do estado. 

 

Para Erich Rodrigues, CEO do grupo, uma empresa potiguar estar à frente desse projeto é motivo de orgulho. “Sermos responsáveis por essa implementação só reforça a qualidade e experiência do Grupo Interjato “, disse. 

 

Presença

Além de conectar as escolas públicas, o Grupo Interjato atua no Rio Grande do Norte e em outros quatro estados do país: Ceará, Paraíba, Sergipe e Rio de Janeiro.  A rede de dados das escolas estaduais será interligada e com suporte digital, seguindo as normas das leis de acesso e proteção de dados pessoais.

A governadora do Estado, Fátima Bezerra, destacou que o projeto vai transformar a educação pública: “Não há como imaginar, em pleno século 21, uma escola estar sem conexão e isso tem um preço alto, o da exclusão digital. Teremos toda rede conectada para alunos e professores e essa infraestrutura é muito importante para aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem”, afirmou Fátima.

 

O grupo é composto pela Evos, para conectividade; Mesotech, especialista em videomonitoramento inteligente; e a Pesquisa na Hora, ferramenta para levantamentos  de opiniões de mercado e eleitorais.(Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10575