DialMyApp, nativa digital, adota IA para prestar serviço de……voz

A plataforma nasceu para oferecer serviços digitalizados ao consumidor quando ele precisa ligar para um call center e vai usar IA para alcançar os iletrados e portadores de deficiências visuais.
Flávia Nassif | DialMyApp
Flávia Nassif | DialMyApp

A plataforma de atendimento ao cliente DialMyApp, que nasceu para oferecer serviços digitalizados ao consumidor quando ele precisa ligar para um call center de uma empresa com quem tem relacionamento, começa a testar um novo serviço, desenvolvido com Inteligência Artificial generativa (IA), para avançar no alcance de suas soluções. A empresa, que é nativa digital, está criando uma oferta bastante conhecida pelo consumidor, mas que traz consigo a inovação.  O projeto piloto foi lançado na TIM Itália, e desenvolvido para permitir que o cliente fale com o app e receba também, por meio da voz, a informação sobre as opções de menu que pretende acessar.

Mas, por que uma plataforma que tem hoje em sua carteira 150 maiores empresas dos diferentes ramos econômicos do país, e que atingiu no ano passado 1 bilhão de chamadas digitalizadas quer usar esse poderoso recurso tecnológico, chamado IA, para prestar serviço de voz?

Flávia Polo Nassif, CEO da empresa, explica: ” Queremos desenvolver a IA com propósito. O Brasil tem hoje 30 milhões de iletrados, outras 23 milhões de pessoas com dificuldades visuais e vamos usar a IA para que essas pessoas possam interagir com mais facilidade com os seus prestadores de serviço”.

Segundo a executiva, o propósito da nova solução, que será integrada à plataforma digital, ou mesmo comercializada com uma oferta diferenciada, é o de permitir que o cliente possa conversar com  um representante da empresa, mas dentro do universo da própria empresa, para facilitar o diálogo dos dois lados em solução multiplataforma. Depois dos testes na Itália, a solução virá para o Brasil, mas ainda sem data que possa ser anunciada.

Trajetória

Com sede na Suécia e há sete anos no Brasil,  a DialMyApp daqui, além de ter uma forte presença no Brasil, é responsável também pelo mercado europeu e recentemente conquistou a TIM Itália, em uma ampliação de sua parceria com a TIM brasileira.

A plataforma da empresa direciona o cliente para os principais recursos de atendimento mantidos pela corporação que os contrata, seja bot, site na internet ou o próprio aplicativo. Assim, ao oferecer um menu de opções integradas, reduz bastante a necessidade do consumidor ir ao call center da empresa.

 

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2298