Desktop conclui a compra da totalidade da Netion

A Desktop exerceu opções que detinha do provedor litorâneo e, com isso, passou a deter 100% do capital social do ISP, integrante do grupo desde antes da entrada na bolsa

(crédito: Freepik)

A Desktop informou ao mercado nesta terça-feira, 5, que exerceu a opção de compra que detinha da Netion e, com isso, passou a ser a única dona do provedor. O exercício da opção custará R$ 2,5 milhões, que serão pagos à vista em 15 de setembro.

A companhia diz que, dessa forma, ao integralizar todo o capital social do provedor, terá um “incremento da captura de eficiências operacionais e financeiras”.

A Netion, parte da Desktop desde ante da abertura do capital do grupo na B3, tem rede na região litorânea de São Paulo, em cidades como São Vicente e Praia Grande.

Nas últimas semanas, a Desktop chamou a atenção do mercado pela expectativa de ser uma das protagonistas em um movimento de consolidação dos provedores de médio porte brasileiros. A companhia admitiu que analisa oportunidade de venda total ou parcial de sua infraestrutura de rede, concentrando-se no atendimento aos clientes. Mas também diz que ainda não definiu se vai seguir com tal plano. O BTG estima que o ativo possa valer cerca de R$ 2,6 bilhões.

Na última semana, em evento promovido pelo banco de investimentos, a companhia afirmou que fusões entre os ISPs maiores é um “caminho natural” no mercado nacional. O provedor paulista tem mais de 976 mil acessos.

A Desktop também revelou que está estruturando uma divisão B2B. A intenção é conquistar uma parcela do setor corporativo na região em que o provedor atua, uma vez que, a receita adquirida desse segmento pouco contribui para os resultados da companhia, observou no evento o CEO, Bruno Leão.

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4150