TIM anuncia cobertura 5G em mais 35 cidades. Veja quais.

A TIM ativou sinal 5G em municípios de 10 estados, alcançando, ao todo, 137 cidades em todo o país com a tecnologia

Uberaba

A TIM ativou sua rede 5G em 35 cidades de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo (veja a lista completa das cidades abaixo).

Com a ativação, a operadora passa a ter rede de quinta geração em cidades nas quais vive um terço de toda a população urbana do país. São mais de 6 mil antenas, o que equivale a quase metade dos equipamentos 5G licenciadas de todo o Brasil, segundo a Anatel. Com isso, a operadora está com o 5G ligado em 137 cidades.

As novas ativações incluem destinos turísticos litorâneos, como Maragogi (AL), Jijoca de Jericoacoara (CE) e Porto Seguro (BA), no Nordeste; a Região dos Lagos e a Costa Verde do Rio de Janeiro, abrangendo as cidades de Angra dos Reis, Armação dos Búzios e Paraty; além dos destinos praianos paulistas de Caraguatatuba, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Santos e Ubatuba.

Também estão na lista importantes centros populacionais e econômicos, como Feira de Santana (BA), Anápolis (GO), Uberaba (MG, na foto acima), Cascavel (PR) e Alvorada (RS)’além de São José do Rio Preto, Mogi das Cruzes e Jundiaí, todos localizados no estado de São Paulo.

Para acessar a nova rede, não é necessário ativar uma oferta especial ou trocar o chip do celular: basta possuir um smartphone 5G.

Cidades contempladas com a ativação do 5G da TIM:

Maragogi (AL)
Feira de Santana (BA)
Porto Seguro (BA)
Jijoca de Jericoacoara (CE)
Anápolis (GO)
Pirenópolis (GO)
Rio Quente (GO)
Ouro Preto (MG)
Sete Lagoas (MG)
Uberaba (MG)
Cascavel (PR)
Guarapuava (PR)
Toledo (PR)
Angra dos Reis (RJ)
Armação dos Búzios (RJ)
Itaguaí (RJ)
Nova Friburgo (RJ)
Paraty (RJ)
Alvorada (RS)
Itapema (SC)
Americana (SP)
Araraquara (SP)
Atibaia (SP)
Botucatu (SP)
Caraguatatuba (SP)
Guarujá (SP)
Itanhaém (SP)
Jundiaí (SP)
Mauá (SP)
Mogi das Cruzes (SP)
Mongaguá (SP)
Santos (SP)
São José do Rio Preto (SP)
São Vicente (SP)
Ubatuba (SP)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10673