De olho nas exportações, Prysmian investe na fábrica de Sorocaba

A previsão é de um volume entre 25% a 30% de negócios da companhia no exterior nos próximos anos

shutterstock_Flegere_telefonia_fixa_Infraestrutura_concessionaria_operadora_cabo_fio

O Grupo Prysmian vai investir R$ 5 milhões na expansão e modernização da fábrica de Boa Vista, em Sorocaba. A intenção é ampliar a capacidade de exportação de cabos tipo LAN para os mercados europeu e norte-americano.

O aporte faz parte do programa de investimentos da empresa no país e soma-se aos R$ 128 milhões anunciados primeiro semestre deste ano. Os volumes investidos são destinados para modernização e criação de um centro de excelência na área de cabeamento estruturado no Brasil.

Com o novo aporte, a empresa espera um aumento de capacidade produtiva de 40% na unidade de Multimedia Solutions no Brasil, decorrente da instalação de novas máquinas, e um ganho de eficiência na operação graças a modernização dos processos produtivos.

A planta de Boa Vista em Sorocaba é um dos grandes polos exportadores da Prysmian no Brasil. Atendendo originalmente a Argentina e os demais países da América do Sul, nos últimos anos passou a atuar no mercado europeu. Em 2017 partiu um novo projeto para atender o mercado dos Estados Unidos.

Atualmente, a fábrica exporta cerca de 15% de toda a sua produção. Com os novos investimentos e a participação no mercado americano, a empresa já prevê um volume de 25% a 30% de exportação nos próximos anos. Nesta unidade brasileira são produzidos cabos de cobre, tipo LAN, e cabos ópticos para sistemas de cabeamento estruturado.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10514