TIM, IBM e Ingram Micro anunciam parceria em nuvem

Acordo amplia o portfólio de serviços da TIM com soluções de virtualização para grandes empresas

nuvem-300x250px-embratelTIM, IBM e Ingram Micro anunciaram nesta terça-feira, 22, um acordo de colaboração em vendas de soluções em nuvem. O acordo prevê a venda no mercado corporativo de três soluções de IaaS (Infraestrutura como Serviço): Servidor Físico, Servidor Virtual e Armazenamento.

Com a parceria, a TIM pretende explorar o potencial deste mercado, o qual estima crescer 36% neste ano. As novas soluções integram o portfólio para grandes empresas e serão comercializadas pela força de vendas direta da operadora em todo o Brasil.

As soluções de IaaS que passam a compor o portfólio da TIM e utilizam a infraestrutura da IBM Cloud. A parceria inclui ofertas de recursos de computação, rede e armazenamento em nuvem, inclusive Servidores Físicos (ou “Bare Metal”). Estes, distribuídos pela Ingram Micro.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589