Prysmian vai transferir fábrica de Santo André para Sorocaba

Empresa pretende investir R$ 150 milhões em um centro de excelência para ampliar as vendas na América do Sul.

cabo-microcabo-opticoO Grupo Prysmian, fabricante de cabos para energia e telecomunicações, vai transferir sua unidade de Santo André, na Grande São Paulo, para Sorocaba, no interior do estado, onde faz a maior parte de seus produtos. A mudança acontecerá até o final de 2018. Além de integrar as operações, vai criar ali um centro de excelência, com objetivo de ampliar a produção e as exportações para o mercado da América do Sul. O projeto receberá investimentos de cerca de R$ 150 milhões.

A unificação das operações integra o plano estratégico da companhia italiana. “O investimento no Brasil é parte do plano estratégico da empresa para melhorar as nossas capacidades operacionais globais, tornando-se ainda mais eficiente e competitiva”, diz Andrea Pirondini, Diretor de Operações. A unidade de Santo André tem 330 funcionários. Segundo Marcelo Del Brenna, CEO, a empresa estuda a possibilidade de transferir profissinais interessados para Sorocaba. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10502