Dataprev entra no programa de desestatização

Empresa já começou a sanear as contas por meio de programa de demissão incentivada e fechamento de 20 filiais

A Dataprev foi incluída no programa de desestatização do governo, conforme decreto publicado nesta quinta-feira, 16. Com isso, a estatal pode ser vendida a qualquer momento.

No início do mês, a Dataprev inaugurou o Programa de Adequação de Quadro (PAQ), que é um plano de demissão incentivado para 493 empregados da estatal que trabalham nas 20 filiais que serão fechadas em fevereiro. As contas da estatal não fecham.

As filiais afetadas – dos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins – geram receitas de menos de R$ 2,5 milhões ao ano, para gastos anuais de R$ 93 milhões.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112