Rede IoT da American Tower registra 1,7 bilhão de mensagens trocadas em 2019

Demanda foi puxada pelo segmento de gestão de frotas e ativos, afirma Daniel Laper, responsável por IoT na empresa

A American Tower terminou 2019 com 220 cidades onde sua rede IoT/LoRaWAN para Internet das Coisas (IoT) estava operando. No ano que passou, a empresa registrou 1,7 bilhão de mensagens trocadas por meio desta rede.

“A expansão da rede superou nossas expectativas e esse rápido crescimento se deu em função da demanda do mercado, que se mostrou bastante aquecida, principalmente nos segmentos de gestão de frotas e ativos, com mais de 1,7 bilhão de mensagens trafegadas na rede no ano”, disse Daniel Laper, head de IoT da American Tower no Brasil. Segundo ele, a expectativa é de que em 2020 cresça a procura por soluções de novos setores, como medição inteligente, smart cities e agronegócios.

Novo modelo de negócio

Além da marca, a American Tower anunciou hoje um novo modelo de negócio, em que amplia a cobertura de sua rede neutra para áreas específicas a partir da contratação por empresas. O conceito é chamado de cobertura estendida. A partir de procedimentos operacionais padronizados e um portfólio de produtos homologados, o cliente adquire, implanta e opera a rede de acesso. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10383