Cupons e cashback geraram R$ 80 milhões de economia em 2021
O mercado de cupons de desconto on-line e cashback gerou mais de R$ 10 bilhões em vendas para o e-commerce brasileiro durante o ano de 2021. Ao usarem os cupons de desconto ou de cashback, os compradores economizaram R$ 80 milhões em compras on-line. Os dados foram compilados pelo portal Cuponomia, que reúne ofertas de cupons online.
“Nós verificamos na Glaper que, principalmente em regiões mais carentes, os cupons aproximam consumidores dos pequenos comércios, em menos de seis meses foram mais de R$ 200 mil consumidos em comércios por meio de cupons de descontos. Esse valor faz muita diferença no dia a dia de pequenos comércios e para os consumidores”, afirma Danilo Delipe, CEO da Glaper, startup que oferece plataforma para provedores repassarem cupons de descontos em comércios locais aos clientes.
A startup reúne mais de mil comércios locais que têm a oportunidade de criarem cupons de desconto na plataforma, que já tem mais de 300 mil usuários ativos.
“Uma das principais vantagens dos cupons de desconto é dar aos pequenos comércios uma outra via de divulgar seus produtos de forma totalmente gratuita, aproximando o comércio dos consumidores”, comenta Danilo Delipe, da Glaper.
Caçadores de descontos
As buscas por cashback aumentaram em 38% durante a Black Friday de 2021, em relação ao mesmo período de 2020. Isso de acordo com dados compilados pela equipe de Insights do Google. As buscas por “cupom”, “retire na loja” e “frete grátis” também cresceram, 7%, 6% e 3% respectivamente, de acordo com a equipe do Google.
Segundo uma pesquisa realizada pela Eu Amo Cupons, plataforma especializada em cupons de desconto para e-commerce, cerca de 9,5 milhões de brasileiros já utilizaram, pelo menos uma vez, um cupom de desconto online. Isso equivale a 16% dos consumidores que realizam compras pela Internet no Brasil.
(com assessoria)